quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dê mais força e beleza para seus cabelos

Imagem: yogajournal.terra.com.br
Não tem jeito. Muita gente resiste, mas, às vezes, só a tesoura consegue dar um jeito nos cabelos. Você pode até dizer que eles custam a crescer e por isso não vai cortar as madeixas de jeito nenhum. Mas do que adianta ter um cabelão se ele não está bonito e saudável?

Nenhum xampu tem dado certo? Nem aquele pente de dentes largos desembaraça seus cabelos? Você anda só de coque ou de rabo de cavalo? Se sua resposta é sim para essas perguntas é sinal de que é o momento de cortar esses males.

Nem precisa ser um corte muito radical, aparar já é suficiente para dar aquela força para os seus cabelos. Então, pare de fugir do cabeleireiro. Você tem mil motivos para se entregar ao profissional de sua confiança e sair do salão com os fios renovados!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cortes de cabelo podem afinar seu rosto

Bochechas salientes, rosto redondinho. Algumas nasceram com essas características, outras adquiriram juntamente com uns quilinhos a mais. O fato é que ninguém gosta de ter ou estar com um rosto mais cheinho. No caso de quem está acima do peso, um regime pode demorar muito para redefinir os controles faciais. Já quem nasceu assim, não há dieta que dê jeito. Nesses casos, esqueça os cachos, eles agregam ainda mais volume ao rosto. A solução pode ser mais simples do que você imagina e está em algumas tesouradas bem feitas!

Veja os cortes que afinam o rosto:

Corte liso e reto: o corte reto e com a franja longa caída na diagonal é uma ótima opção de corte de cabelo para rosto redondo e para quem está acima do peso.

Corte longo e desfiado: mulheres com o rosto oval devem investir no corte longo e desfiado. Para dar leveza ao visual e ainda afinar o rosto, o ideal é apostar no efeito desfiado a partir do nariz e também nas mechas bem lisas.

Corte mediano: o corte de comprimento médio, com as pontas mais desconectadas e as laterais desfiadas também é outra boa sugestão. O modelo ajuda a alongar o pescoço e a disfarçar as bochechas salientes. Ele deve ter sempre o efeito liso, sem volume e com a franja longa diagonal.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cachos com chapinha

A chapinha pode ser muito mais versátil do que você imagina. Além de poder deixar o cabelo lisão é possível ondular os cabelos com ela. Afinal, não há mulher que resista a uma mudança de visual. Em tempos de escova progressiva quem aposta em um visual diferente e bem feito, com certeza, vai chamar a atenção no meio da multidão de cabelos escorridos.

Quer experimentar um look lindo e diferente? Esse tutorial mostra o passo a passo de como transformar o seu look.


Tente. Com certeza você vai se surpreender com o resultado e colecionar elogios!

Dica: Aplique o Super 5 da Seed nos fios antes de começar a usar a chapinha. O produto protege os fios do calor e não deixa seu cabelo oleoso!

domingo, 11 de setembro de 2011

Opinião da leitora

A enquete de agosto perguntou as nossas leitoras qual o tema mais interessante de se ler no blog da Seed, e 55% responderam que são as dicas de cuidados e tratamentos. Em segundo lugar, com 33% dos votos, estão as pessoas que gostam de saber mais informações sobre os produtos Seed. E, em terceiro lugar, com 11%, estão aqueles que querem ler matérias sobre cabelos e beleza.

Agora, antenados na sua opinião, estamos preparando um conteúdo especial. Aguardem!!

Vote na nova enquete: Qual seu penteado favorito?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Muitas mulheres em uma só


Foto: cantinhodabelezaecia.blogspot.com

Um dia você acorda, se olha no espelho e diz: preciso mudar o visual, vou cortar o cabelo. Existem ainda aquelas que terminam um relacionamento ou que decidem dar uma repaginada antes de começar um emprego novo e trocam a cor das madeixas.

Quem nunca passou por isso pelo menos uma vez na vida? Aliás, umas 100? Sim, a estimativa é de que as mulheres mudam o corte ou a cor do cabelo pelo menos 100 vezes durante 50 anos, de acordo com a revista britânica Grazzi. Assim, são pelo menos duas mudanças por ano. Tendo como base essa média nem parece tanto assim.

A escolha por um novo corte ou cor acontece exatamente em fases de mudanças da vida. Afinal, além de emoldurar o rosto, o cabelo é um reflexo do espírito. É claro que cada uma tem suas preferências, mas mudar faz bem para a auto-estima e para a rotina.

Se você ficou com vontade de ter um look novo também, é possível escolher e até ver como vai ficar em sites que simulam cortes e cores. Depois, é só passar no salão e sair com um novo e lindo visual.

Dica
O simulador do Vila Mulher e do Taaz são bastante usados.