Quem somos

Qualidade profissional para os seus cabelos

Alva Cosméticos lança um produto que garante o mesmo desempenho das linhas utilizadas no salão de beleza e inova o mercado com a Seed

Atitude e beleza são dois conceitos fundamentais na criação da linha Seed. A marca utiliza alta tecnologia e extratos naturais para criar produtos com a mesma qualidade e desempenho dos artigos feitos para tratamentos profissionais. O design das embalagens acompanha a busca pela inovação e traz um visual moderno e diferenciado. Mas o destaque da Seed extrapola, e muito, as prateleiras das lojas. Maciez, brilho, leveza e hidratação parecem estar compactados numa fórmula mágica em cada pote. Só quem usa entende. O produto já está à venda em Belo Horizonte e Fortaleza e, em breve, sua distribuição será nacional. 

Desenvolvida pela Alva Cosméticos, a Seed conta com a credibilidade e a experiência da empresa com os produtos Brasil Ervas, feitos especialmente para salões de beleza. Agora, a Alva aposta na marca Seed para levar a qualidade de seus produtos às vendas diretas para o consumidor, com uma fórmula profissional de alto desempenho. “Nossa ideia é trazer para o mercado um produto de qualidade, para quem tem atitude, estamos buscando essa afinidade com as pessoas oferecendo um efeito de impacto para os cabelos. Buscamos transformar este sentimento em produto”, explica o diretor comercial da Alva Cosméticos, Ronaldo Riccio. 

Destaques

Entre os principais aspectos que diferenciam e garantem o alto resultado da Seed está a utilização de ativos com grande afinidade capilar. Isso significa que estes compostos agem em sintonia com a constituição dos fios e por isso conseguem impactos positivos. Entre os destaques estão os aminoácidos que compõem as proteínas e queratinas, “estes dois ativos tem muita afinidade capilar, reconstroem, reconstituem, tratam os cabelos. A Seed tem este objetivo de tratar e reconstruir os fios. Mas estes não são os únicos ativos, na linha Suprema tem outros ativos com muita afinidade capilar”, completa Ronaldo. 

Um exemplo do cuidado com que a marca foi desenvolvida é a busca por produtos com ação imediata. Nas linhas Suprema e Nutrição, a Seed conta com artigos como as ampolas Power Hidrat e Nutra Power. “É só aplicar após o shampoo, espalhar e enxaguar para ver o resultado do tratamento instantâneo. As ampolas foram criadas para revolucionar agindo com mais profundidade”, revela Riccio.

O Defrizante Capilar Seed traz filtro solar para garantir a saúde dos fios. Como é um produto sem enxágue mantém a proteção necessária para o dia-a-dia. Para cabelos normais e oleosos a linha Equilibrio traz os ativos chá verde, pantenol e o filtro solar inteligente, que não sai na água mesmo com enxágue.

História

Idealizada pelo casal Ronaldo e Daniela Riccio, a Alva Cosméticos desenvolve produtos especializados com foco em tratamentos capilares. O sucesso do grupo começou com o reparador de pontas Pingo de Seda, daí para frente vieram a máscara capilar, shampoo, creme sem enxágue, e hoje, desponta com inovações como a linha Seed. “Ainda estamos no início da divulgação, mas já temos resultados otimistas. Colocamos os produtos em lojas estratégicas de Belo Horizonte e em poucos dias já tivemos vendas e necessidade de reposição”, ressalta Ronaldo. Em 2010, a empresa foi destaque de inovação do Sebrae-MG com o alisante capilar Novatec Lizz Guanidina, da marca Brasil Ervas.