sexta-feira, 22 de março de 2013

Por que os aminoácidos são importantes nos tratamentos capilares?


Os cabelos têm 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.
Nem todos os aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os aminoácidos podem ser fundamentais.

Muitos problemas de queda de cabelo também são amenizados  com o uso de aminoácidos e a sua reposição é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda.

Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.


A continuidade do uso permite resultados mais consistentes, isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partir do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.

Aminoácidos = Cabelos mais fortes



São aminoácidos presentes nos cabelos: Arginina, Alanina, Ácido Glutâmico, Ácido Aspártico, Glicina, Prolina, Serina e Creatina.

Além dos cosméticos os alimentos ricos em proteínas são boas fontes de aminoácidos.  
Carnes Magras de Gado Bovino (compatível com um bife médio – 100g)
Peixes (preferencialmente os de água fria – Salmão, bacalhau, sardinha, atum)
Frango (preferencialmente o peito de frango)
Ovos (no máximo 2 por semana)
Leite (pelo menos 1 copo ao dia)
Laticínios (queijo brancos, iogurte, coalhada)
Grãos (feijão, lentilha, ervilha)

A linha Nutrição da Seed contem em sua formulação os 9 aminoácidos essenciais para a saúde dos cabelo, além de Queratina, Bioceramidas e Filtro Solar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário