quinta-feira, 29 de março de 2012

Novidades da Feira Internacional de Beleza para os cabelos

A 11ª Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética, o maior evento da América Latina da área, é exclusiva para os profissionais do ramo, mas a Seed mostra a novidades mais interessantes para você. Afinal, nós sabemos que mais dia menos dia o que foi apresentado lá estará nos salões e pode fazer a sua cabeça.

Aliás, a escova a vapor, que promete cabelos mais sedosos, já está disponível no mercado. Outra novidade que deve cair no gosto daquelas que querem ficar impecáveis a noite toda e de quebra bastante elegantes é a bolsa com chapinha portátil. A bolsinha pode ser usada como uma carteira na balada. Já as que preferem os cachos, mas que não levam muito jeito para ajeitar as madeixas, vão gostar da escova que cacheia os fios automaticamente, sem que você precise enrolar os cabelos.

Quanto aos produtos para tratar os fios, o óleo de argan marcou presença na Feira. A novidade é a versão light, que é indicada para cabelos finos e claros. O óleo de caviar, que, de acordo com os especialistas, possui vários aminoácidos e vitaminas que nutrem e dão beleza aos fios também foi apresentado na Feira. E o botox, que até então era utilizado para tratamento de pele, agora deve ser usado para rejuvenescer os fios também. Além de deixar as madeixas com um aspecto jovem, o procedimento recuperaria as partes danificadas do cabelo.

E aí, alguma dessas novidades fez a sua cabeça? Fique atenta! Esses produtos ou tratamentos em breve devem estar em lojas de beleza ou nos salões.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alisamento químico: dicas para maior durabilidade e segurança

Algumas mulheres não abrem mão da escova progressiva. Deixar o cabelo secar ao vento com um efeito incrivelmente liso é indispensável para muitas. As adeptas do procedimento sabem que esta maravilha não dura muito tempo. No primeiro mês o cabelo fica perfeito, depois os fios perdem aos poucos a aparência chapada e no terceiro mês a raiz já está ondulada e você fica louca para alisar novamente. Porém, há alguns truques que podem te ajudar a conservar o liso por mais tempo. Veja:

Escolha o xampu certo: com ph entre 4,5 e 5,5 – isto faz com que as cutículas do cabelo fiquem fechadas e os componentes da progressiva resistam mais tempo nos fios.

Fuja dos antirresíduos: este tipo de produto faz uma limpeza profunda e, junto com a sujeita e restos de produtos, leva também a química da progressiva.

Use condicionadores e máscara com efeito liso: elas hidratam, dão peso aos fios e, assim, o efeito liso aparece mais.

Cauterização:  o procedimento  fecha as escamas e mantêm a progressiva

Hidrate em casa: para manter o efeito da hidratação do salão e evitar que os fios ressequem, faça uma vez por semana a hidratação caseira. Passe o creme e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para turbinar o efeito cubra o cabelo com papel alumínio e coloque uma touca por cima, para aquecer um pouco. Enxágue bem e use um leave-in.

Seque: no primeiro mês talvez você nem precise, mas quando a progressiva começar a sair, você pode precisar secar. Como ela é termoativada, tem seu efeito aumentado pelo calor. Antes de secar, aplique um spray protetor e que ajude no efeito liso. Dependendo do quanto ela “voltou” você nem precise escovar, o jato quente resolve. Os secadores com turmalina ajudam a alisar mais e danificam menos o cabelo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Verão sem frizz e embaraço nos cabelos

As águas de março já estão fechando o verão, mas o sol continua forte e a reinar sobre nossas cabeças. E não se engane, o vento, aquele que traz o frescor tão desejado e que não pode faltar a beira mar, pode tornar seu cabelo difícil de pentear e com frizz, principalmente se os fios estiverem expostos também ao sol. Os cabelos contem mechas, que sofrem ainda mais com o embaraço em qualquer estação, tornam-se mais difíceis ainda de pentear. Mas há procedimentos simples que amenizam estes efeitos. Veja:

- Para diminuir o arrepiado basta utilizar um xampú com fórmula reparadora.

- Os cremes para pentear, resolvem dois problemas simultaneamente, facilitam o desembaraço e ajudam a controlar o frizz. O da Seed, além de amenizar o problema, também nutre o cabelo, pois traz queratina, creatina e aminoácidos na fórmula.

- Usar um pente de dentes largos também pode ajudar a desembaraçar os cabelos.

- Óleos com efeito nutritivo também são aliados para combater o arrepiado dos fios.

- Se você tem mecha, o ideal é lavar o cabelo com água fria e xampú hidratante. Troque o condicionador pelo creme Hidratação Suprema da Seed.

Veja aqui mais dicas de como proteger seu cabelo do sol . Saiba também como evitar que os fios loiros fiquem esverdeados após um banho de piscina.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Loiras: como evitar que o cabelo fique esverdeado na piscina


Ninguém resiste a uma piscina neste calor. No entanto, quem é loiro, tem que tomar cuidado para não ficar com os cabelos esverdeados. A explicação para este indesejado efeito é simples. Você se lembra do professor de artes explicar que ao misturar azul e amarelho temos como resultado o verde? Pois é, as madeixas loiras (amarelas) reagem com um pigmento azulado presente no cloro deixando os fios esverdeados.

No entanto, você não precisa deixar de se refrescar por causa disso. Basta aplicar um leave-in com silicone e filtro solar antes de dar o primeiro mergulho. O Serum reparador da Seed que possui na fórmula silicone e filtro solar é ótimo para aplicar nas madeixas que serão expostas ao sol e à agua com cloro.

Falamos tarde demais e você já está com o cabelo verde? A dica para você é usar um shampoo antiresíduo, lavar bem e fazer uma hidratação básica logo em seguida. O Hidratação Suprema da Seed é ótimo para dar aquela hidratada. Se ele continuar esverdeado, espere dois dias e repita o procedimento.

Veja outras dicas para loiras, morenas e ruivas protegerem as madeixas no verão.