quarta-feira, 21 de março de 2012

Alisamento químico: dicas para maior durabilidade e segurança

Algumas mulheres não abrem mão da escova progressiva. Deixar o cabelo secar ao vento com um efeito incrivelmente liso é indispensável para muitas. As adeptas do procedimento sabem que esta maravilha não dura muito tempo. No primeiro mês o cabelo fica perfeito, depois os fios perdem aos poucos a aparência chapada e no terceiro mês a raiz já está ondulada e você fica louca para alisar novamente. Porém, há alguns truques que podem te ajudar a conservar o liso por mais tempo. Veja:

Escolha o xampu certo: com ph entre 4,5 e 5,5 – isto faz com que as cutículas do cabelo fiquem fechadas e os componentes da progressiva resistam mais tempo nos fios.

Fuja dos antirresíduos: este tipo de produto faz uma limpeza profunda e, junto com a sujeita e restos de produtos, leva também a química da progressiva.

Use condicionadores e máscara com efeito liso: elas hidratam, dão peso aos fios e, assim, o efeito liso aparece mais.

Cauterização:  o procedimento  fecha as escamas e mantêm a progressiva

Hidrate em casa: para manter o efeito da hidratação do salão e evitar que os fios ressequem, faça uma vez por semana a hidratação caseira. Passe o creme e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para turbinar o efeito cubra o cabelo com papel alumínio e coloque uma touca por cima, para aquecer um pouco. Enxágue bem e use um leave-in.

Seque: no primeiro mês talvez você nem precise, mas quando a progressiva começar a sair, você pode precisar secar. Como ela é termoativada, tem seu efeito aumentado pelo calor. Antes de secar, aplique um spray protetor e que ajude no efeito liso. Dependendo do quanto ela “voltou” você nem precise escovar, o jato quente resolve. Os secadores com turmalina ajudam a alisar mais e danificam menos o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário