sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como cuidar do cabelo das orientais

O cabelo dos orientais é, certamente, o mais resistente de todos os povos e raças. Grosso, com menos permeabilidade que outros fios, geralmente liso e bastante brilhante, os fios de mulheres e homens orientais são, inclusive, menos susceptíveis aos danos causados por tratamentos químicos e por tinturas, quebram menos e "seguram" mais a hidratação e a umidade necessárias para se ter madeixas saudáveis.

Talvez por isso se fale muito pouco sobre os cuidados importantes para manter a saúde dos cabelos orientais. Mas o fato de serem mais resistentes não signfica que estejam imunes à diversos fatores externos que tanto danificam os fios, como o sol e a poluição.

Por ser tão liso e pesado, esse tipo de fio tende a ser oleoso. Assim, o primeiro cuidado a ser tomado é na hora da lavagem: a água não pode estar muito quente e os fios não devem ser esfregados uns nos outros, para evitar a quebra e a abertura das cutículas. O xampu deve ter ingredientes naturais eem sua composição e, quanto mais leve o xampu, melhor o resultado.

Outro ponto fundamental é a hidratação que deve ser realizada também com produtos mais leves, e os cremes jamais devem ser aplicados na raiz. Por ser muito rico em queratina e para não ficar oleoso e muito pesado, não se deve aplicar nele produtos com este componente. A queratina também pode deixaros fios duros e sem volume - e vamos lembrar que a falta de volume também é um problema enfrentado pelas mulheres orientais.

Uma boa dica é usar finalizadores ricos em silicone, que ajudam a manter o brilho natural do cabelo oriental, e que tenham em sua composição um bom fator de proteção solar, como o Serum Reparador da Seed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário