sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Internet é amiga das leitoras

A nossa enquete comprovou que a internet é mesmo uma aliada das mulheres no momento de arrumar os cabelos. 100% das pessoas que participaram disseram que procuram passo a passo na web para dar um up no visual sem sair de casa.

O nosso blog já publicou várias dicas para você poder se aprontar sozinha. Já falamos como cachear os cabelos com a chapinha ou usando alguns produtos e truques, como fazer uma escova e até como cortar os cabelos com as próprias mãos.

Agora que nossa desconfiança se confirmou, vamos postar mais tutoriais para você testar e ficar linda sem precisar gastar com salão. Aguarde!

Enquanto você espera nossas próximas dicas, responda nossa pergunta do mês:
Você já mudou seu cabelo radicalmente?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Proteja seus cabelos do sol

Serum Reparador Seed


Muito se fala dos efeitos do sol na pele, mas é preciso proteger também os cabelos! Sim, o sol é um dos maiores vilões para a beleza e saúde dos seus fios. Os raios solares podem enfraquecer as ligações da proteína do cabelo, tornando o fio mais frágil e quebradiço. Além disso, madeixas quimicamente tratadas não reagem bem aos raios ultravioletas.

Mas há como amenizar os efeitos do sol com produtos que contém filtro solar. O Serum reparador da Seed, além de proteger, repara as pontas, evita e ou reduz o frizz e promove o brilho.


O Super 5 também tem filtro solar em sua composição. Usado para preparar o cabelo para receber o calor da chapa ou secador, ele reduz os malefícios dos raios ultravioletas nos fios. Além disso, o Super 5 promove um efeito extra de duração do efeito liso, aumenta o brilho e facilita o pentear.

Usando esses produtos você pode desfrutar de todos os benefícios e delícias do sol, sem danificar os seus cabelos. Cuide-se e aproveite!

Super 5 Seed

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Corte com navalha: ideal para franjas e desfiados

Imagem: modabelissima.blogspot.com
Para algumas ela é sinônimo de um corte mais moderno e bonito, para outras ela é considerada uma vilã . A navalha gera muitas controvérsias, mas a verdade é que ela não pode ser usada em todos os tipos de cabelo.

O corte com navalha corta os fios em camadas, tirando o volume e engrossando as pontas. Ela dá um caimento melhor ao corte, que fica com mais movimento e emoldura melhor o rosto. Cortes desiguais, franjas e desfiados ficam perfeitos quando feitos com a navalha.

Dica: Sempre peça pra fazerem o corte com os cabelos secos, pois assim o profissional consegue ver o resultado na hora. Para cabelos cacheados, essa técnica é mais do que necessária, pois assim dá pra ver se o corte está com o caimento e o volume certo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Cabelo encaracolado sem baby liss

O liso perfeito é buscado por muitas ainda. Mas basta ver Camila Pitanga, Cláudia Raia ou Paola Oliveira entrar em cena com suas madeixas lindas e onduladas para a mulherada querer encaracolar os cabelos.

Conseguir um efeito ondulado pode ser mais fácil do que você imagina. Calma, nem precisa dizer que não tem habilidade para usar o baby liss ou a chapinha para fazer cachos. Veja algumas maneiras que dispensam esses dispositivos, mas que vão te deixar linda sem ao menos sair de casa:

Enrole sem usar babyliss: use um creme para modelar cachos e espalhe no cabelo ainda úmido. Depois, pegue uma toalha e amasse os fios de cima para baixo. Com o excesso de umidade absorvida pela toalha, deixe secar naturalmente.
Foto:  www.essaseoutras.com.br
Faça um coque nas madeixas longas: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda em um coque. Se preferir, aplique um mousse, que ajuda a modelar. Deixe preso por algumas horas e quando for sair é só soltá-lo!

Para enrolar o cabelo curto: espalhe uma pomada à base de óleo e, em seguida, seque os fios com difusor, amassando-os bem. Eles ficarão com ondas lindas e com ar de despojado.