sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cortando os cabelos com as próprias mãos

Existe mulher que dispensa o cabeleireiro? Quando o assunto é corte de cabelo a opinião delas fica bem dividida. Tem muita gente por aí que não confia nos cabeleireiros no momento de dar uma aparada nas madeixas.

Conhece aquela velha história de “querer tirar só as pontinhas”, quase suplicar isso para o cabeleireiro e, quando você olha no espelho, o cabelo está bem mais curto que o desejado? Pois é, é por essas e outras que muitas mulheres têm confiado no próprio taco, ou melhor, na própria tesoura.

Para facilitar a vida das insatisfeitas com o salão, existe um produto no mercado para evitar que o corte saia torto. É o Crea Clip, um acessório parecido com uma régua que possui um indicador de equilíbrio em seu centro, que auxilia na medida dos cortes. É só prendê-lo às madeixas alisadas, acertar a posição e o comprimento, e cortar com a tesoura ou máquina. O Crea Clip tem duas versões, uma maior, para grandes quantidades de cabelo, e a pequena, para cortar franjas, cabelos curtos, cabelos masculinos, entre outros.

Se você quiser adquirir o Crea Clip é só pedir no site da marca, o produto é importado, mas pode ser entregue no Brasil!!


Este vídeo ensina como usar a novidade. Assista e veja como é fácil! 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tipos de penteado: saiba os preferidos da enquete


Nada de salão, estica daqui, puxa dali. De acordo com nossa enquete, as mulheres gostam mesmo é de sair com as madeixas naturalmente. Com 66% dos votos, deixar os cabelos ao vento é o que mais agrada as mulheres. Em segundo lugar as tranças, e os rabos de cabelos e coques, que ficaram com 16% dos votos cada um. Enquanto o moicano não recebeu nenhum voto. :(

Já que as mulheres tem dispensado os penteados queremos saber:
Você procura dicas de passo a passo na internet para arrumar seus cabelos em casa? Responda ao lado!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que os cabelos embranquecem?

Imagem: saudebh.com
A cor do cabelo é determinada pela presença de melanina, hormônio produzido por células específicas da pele; com a idade os melanócitos perdem a capacidade de continuar produzindo esta substância.

A intensidade da cor do cabelo também depende da melanina. Pessoas com cabelo escuro produzem este pigmento em maior quantidade que aquelas com a cabeleira castanha ou ruiva.

A capacidade de produção de melanina é determinada geneticamente, daí algumas pessoas ficarem grisalhas antes de outras. Além disso, alterações hormonais provocadas por estados emocionais (desgosto, medo e outros) podem acelerar o processo. Mas, a principal causa da descoloração do cabelo é o envelhecimento.

Fonte referência: http://super.abril.com.br/superarquivo/1989/conteudo_111789.shtml

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seed entra no ranking dos mais vendidos no Verdemar

Os produtos da Seed provam mais uma vez que vieram para ficar e se tornar referência no mercado de cosméticos do Brasil. Comercializados nos supermercados Verdemar, a linha já está no ranking dos mais vendidos entre os produtos de beleza. Despontando a frente de cosméticos internacionais, a Seed traz ativos diferenciados e formulação profissional que garantem a qualidade e eficiência da marca!