quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coque: despojado, elegante, com franjas e fios soltos. Um charme!

Se você tem os cabelos longos e pode aproveitar para criar diferentes visuais, aposte no coque! Com um toque mais elegante ou casual, eles são uma ótima opção para ficar com um look diferente sem muito trabalho. Opções de modelos não faltam, e os acessórios também estão liberados a vontade para compor a produção.

Mas, alguns passos são essenciais para fazer seu coque com sucesso. Listamos algumas dicas do site da Vogue que podem ajudar você:

Passo 1: pense na ocasião – embora coques sejam bem “neutros” e possam ser usados em todas as ocasiões, é sempre bom saber o contexto porque tem exceções, ou melhor, momentos mais ou menos adequados. Ex: coque despojado, com cara de dia a dia, no casamento. Não que seja proibido, mas você pode aproveitar a ocasião para caprichar mais! A roupa também pode ser fator influenciável – se tem uma gola alta vale a pena considerar um coque mais alto, por exemplo.

Passo 2: saiba o estilo que você quer seguir – moderna, clássica, retrô, cool, minimalista, rococó… tem um coque para cada um desses estilos, e essa etapa é só pra você começar a visualizar o penteado que quer.



Passo 3: decida o posicionamento – se você quer um coque alto, altíssimo, baixo, no meio da cabeça, pendendo pro lado.

Passo 4: escolha a risca – pode ser no meio, de lado ou sem risca (cabelo todo pra trás). Pode ou não ter fios caídos (mais displicente) e se você tem franja ela pode ficar ou não solta. Ah, as riscas podem ser rígidas, bem gráficas, ou mais casuais.



Passo 5: acabamento do topo – o cabelo de cima da cabeça pode ser “fofinho”, pode ter volume localizado, pode ser esticado, pode ter cara despojada, pode ser ondulado.

Passo 6: tem detalhe? Pode ter trança, torcido, algum enfeite, tiara, faixa…


Passo 7: o coque em si – ele pode ser desmanchado ou perfeitinho, gordão tipo Carrie Bradshaw (aí você pode usar aplique ou enchimentos) ou magrinho minimalista, pode ser o “não coque”, bom pra quem tem cabelo curto, que o cabelo fica bem próximo da cabeça, tem o coque banana, tem o bem redondo, o mais espalhado, o torcido, o trançado…

Agora é só executar! E não esqueça de alguns produtos que podem ajudar bastante:
. Spray de fixação – pra segurar o penteado, controlar frizz.
. Pente fino –
se tiver optado pelo acabamento certinho na raiz, se quiser eriçar pra dar volume ou se for fazer risca gráfica.
. Elástico e muuuuuuitos grampos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário