segunda-feira, 25 de junho de 2012

Produtos sem corante: por que usar?

Cada vez mais encontramos nas prateleiras e nos salões de beleza, uma gama enorme e diversificada de produtos com ou sem determinados componentes e que prometem os melhores resultados para os cabelos. Os produtos sem sal já chegaram ao mercado e agora entra em voga a cosmética capilar sem corante. Mas, efetivamente, quais os mitos e verdade em torno dos produtos para o cabelo que não possuem corantes em sua formulação?

A química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Seed Cosmética, Daniela Maia, explica que o corante é um componente químico cuja função se limita a dar cor ao produto. "O corante não hidrata ou ressaca mais o fio, ou seja, não afeta a performance da mecha. Entretanto, o corante pode pigmentar o fio, provocar alergias, causando bastante desconforto para quem usa, como irritação na pele, vermelhidão e coceira", afirma.

Os produtos sem corante são menos alergênicos e agridem menos o couro cabeludo. "Um xampu ou condicionador sem corante é indicado por ser um produto mais natural. É ideal para pessoas mais sensíveis e com tendência à alergias", explica Daniela. Os produtos sem corante também são recomendados para quem sofre doenças de pele como psoríase, pitiríase, hanseníase entre outras.

É por isso que todos os produtos da Seed Cosmética não possuem corantes e podem ser usados por todos os tipos de pele. Além disso, não "colorem" o fio com cores indesejadas.

E agora que você sabe a diferença entre um produto com e sem corante, experimente para conhecer os benefícios para quem tem uma pele mais sensível.