sexta-feira, 27 de abril de 2012

Truque rápido para deixar o cabelo lindo

Hoje a Seed vai mostrar para você como deixar as madeixas diferentes e lindas em poucos minutos. O truque, ensinado pelo cabeleireiro Marcos Proença, que cuida dos cabelos de Débora Secco, Flávia Alessandra e outras famosas, deixa os fios com mais movimento e com leves ondas desfiadas, tipo o cabelo da Gisele Büchen.

Veja como fazer e arrase!


terça-feira, 17 de abril de 2012

Alimentos para ter um cabelo bonito e saudável

Nem só de shampoo, cremes e tratamentos vivem as suas madeixas. Para mantê-las saudáveis e bonitas, a alimentação também é um ponto muito importante. E o melhor, ao alimentar-se adequadamente você também dá uma ajuda para a vitalidade da pele, para a boa forma e a saúde de uma forma geral. 

Veja o que você deve comer para ter cabelos bonitos:

Proteína: como o cabelo é formado basicamente por proteína (queratina) você deve ingerir boas fontes do componente. A proteína é encontrada no ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais.

Cálcio: deixam os fios mais cintilantes. O cálcio é encontrado no leite e seus derivados. 

Vitamina B6, cálcio e potássio: combatem a queda capilar. Brócolis, nozes, feijão, banana e aveia são boas fontes destes nutrientes. 

Água: ela não é um alimento, mas faz toda a diferença nos fios. Os cabelos de quem ingere pouca água perde o brilho e a vitalidade. 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A moda dos cabelos grisalhos para jovens

Muita gente tenta disfarçar os fios brancos a qualquer preço, no entanto, os tons acinzentados têm aparecido nas passarelas e nas cabeças de alguns jovens famosos. Assim, ao invés de disfarçar os efeitos do tempo, essa moda antecipa o grisalho. De acordo com os especialistas, os tons cinzas podem dar um efeito muito legal no look, no entanto é preciso tomar alguns cuidados. 

"Cabelo grisalho é bonito, mas tem que ser curto e o corte moderno. É preciso ter muito cuidado e fazer manutenção com queratina, porque o cabelo fica muito detonado. Para ficar bem feito, tem que descolorir várias vezes com água oxigenada de menos volume. Quem já tem o cabelo grisalho, pode usar xampu cinza para dar um tom mais bonito", disse Anderson Couto, cabeleireiro de Letícia Spiler. 

Exemplos de celebridades que aderiram ao grisalho é o que não falta. A modelo Kate Moss, na época com 36 anos, apareceu com a cabeleira esbranquiçada no lançamento das bolsas da Longchamp em janeiro de 2010. A blogueira de apenas 13 anos, Tavi Gevinson, aderiu ao look. A atriz Anne Hathaway, a modelo Pixie Geldof e Lilly Scott, do American Idols são outros exemplos de famosas que entraram na moda dos cabelos brancos. A grife Dior e Chanel também colocaram na passarela modelos com mechas grisalhas. 

Gostou? Siga as dicas Seed e arrase!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Resultado da enquete: com qual frequência você corta o cabelo?

A mais recente enquete da Seed mostrou que o cabelão é mesmo a preferência da maioria. 57% das internautas responderam que quase nunca cortam as madeixas por estarem cultivando os fios e ninguém disse que corta sempre. 42% disse que segue recomendação dos cabeleireiros e apara os cabelos a cada três meses.

Para você que acredita que ficar longe da tesoura é a solução, saiba que o corte é fundamental para a saúde dos cabelos. E nem é preciso tirar muitos centímetros. Veja em um texto nosso o porquê. Além disso, há alguns cortes que podem disfarçar o formato arredondado do rosto que muitas detestam.

Agora queremos saber...