quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cortes que valorizam os cabelos compridos

O cabelo comprido é uma verdadeira paixão para muitas. Ele pode ser muito bonito realmente, mas é preciso tomar cuidado para que os fios não fiquem sem movimento ou retos demais, o que confere pouco estilo às madeixas.

Uma dica para deixar o cabelão ainda mais bonito é apostar nas camadas e no repicado nas pontas. Essa opção é tendência há tempos e garante um visual sexy e elegante ao mesmo tempo. As rapunzéis também podem repicar as pontas desde os ombros, conseguindo dar leveza e balanço aos fios.

Aquelas que ainda não conseguiram o comprimento desejado ou que não querer perder valiosos centímetros do cabelão, podem cortar os fios em camadas longas. As franjas também são uma opção bacana para não mexer no tamanho das madeixas. Já as camadas finas, são um clássico, podem ser feitas nas extremidades dos fios, com suaves camadas que atribuem movimento e leveza ao cabelo.

Fonte: Toda perfeita

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maioria muda os cabelos, e radicalmente, com frequência


Dianna Agron, do seriado Glee,
em uma de suas mudanças radicais de cabelo
A nossa enquete - Você já mudou seu cabelo radicalmente? -  comprovou o que a pesquisa da revista britânica Grazzi já havia dito: as mulheres gostam mesmo de mudar, e muito! 

De acordo com as internautas, 75% delas faz mudanças radicais com frequência nas madeixas e apenas 25% respondeu que nunca fez, que prefere um look mais tradicional. Ninguém disse que não havia feito ainda, mas que iria mudar em breve. 

Agora queremos saber:

Você gosta de diferenciar o penteado do cotiadiano do usado em festas?


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Efeitos do verão nos seus cabelos: proteja-se!



Ah o verão! Sol, mar, areia, piscina... Tudo uma delícia, mas podem causar um estrago danado, inclusive nas madeixas. A regra é fortalecer os cabelos antes, protegê-los durante e tratá-los depois. Porém, não dá mais tempo para o fortalecimento dos fios. Tudo bem, da próxima vez você se prepara melhor. Agora é pensar o que fazer, alguns cuidados para amenizar os efeitos do verão nos seus cabelos.

Veja algumas dicas:

- Nunca deixe o cabelo secar com a água salgada, os grãos de sal funcionam como uma lente de aumento e ressecam os fios, intensificando a ação da radiação solar. Enxágue os cabelos com água doce, se não tiver ducha na praia use água mineral;

- Por falar em sol, já falamos sobre ele neste blog, relembre o que fazer para proteger os cabelos dele no Link;

- A água das piscinas agride mais os cabelos do que a salgada, por isso é preciso usar produtos que protejam os cabelos antes e depois de mergulhar, que contenham filtro solar, como o Serum reparador da Seed;

- Os secadores de cabelo devem ser usados apenas quando for necessário, tendo o cuidado de usar um produto para proteger os fios do calor, como o Super 5 da Seed;

- Use chapéu, além de charmoso ele protege seus cabelos dos raios solares;

- Corte os cabelos e os hidrate depois do verão, provavelmente eles estarão com pontas duplas e ressecados.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como eliminar a oleosidade

Lavar o cabelo dia sim, dia não ou dia sim, dia sim também, faz parte da vida das mulheres que têm cabelos oleosos. No entanto, este cuidado quase que obrigatório demanda tempo e paciência,  principalmente para as que possuem madeixas longas . Mas não há quem goste de ficar com o cabelo sujo, quase que grudado na cabeça.

Aliás, a ideia de que a lavagem diária aumenta a oleosidade é errada, ela realmente ajuda a eliminar o indesejado óleo dos fios. Porém, existem outras maneiras de diminuir a “gordura”. Veja:

1 – Há artigos específicos para os cabelos oleosos. Usar produtos adstringentes ou o shampoo e condicionador da linha equilíbrio da Seed dão aquela forcinha extra para controlar a oleosidade.

2 – Mexer muito nos cabelos com as mãos não ajuda. O óleo da mão passa para os fios.

3 – Lenços, chapéus e outros acessórios agravam o problema, pois o couro cabeludo não recebe oxigenação.

4 – Aplique o creme sem enxágue e produtos para hidratação só do meio do cabelo para as pontas, nunca na raiz. Entendeu? NUNCA!

5 - Outra dica que dá ótimo resultado é usar argila, mas não a argila de artesanato, e sim aquelas coloridas e próprias para tratamento de pele e cabelo. Elas podem ser compradas em lojas de produtos naturais e de beleza. O segredo é diluir bastante a argila em água para que a mistura fique bem ralinha. Passe a mistura na cabeça com ajuda de um pincel, como se fosse retocar a coloração da raiz, e deixe por dez minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente, retirando tudo. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana.