sexta-feira, 29 de julho de 2011

Saiba onde encontrar nossos produtos

A linha Seed começou a ser distribuída no primeiro semestre de 2011 e já está presente em diversas regiões do país. Veja a página Onde Encontrar e conheça as cidades onde você já pode contar com os nossos produtos por meio dos revendedores. Em Belo Horizonte, a Seed está presente em lojas de cosméticos, supermercados e redes de farmácias. Confira a lista completa aqui.


Se a sua cidade ainda não faz parte da nossa rede de distribuição, ligue para a fábrica e saiba como adquirir nossos produtos: (31) 3377-8181.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você sabe do que é feito o seu cabelo?

Composto de hidrogênio, carbono, oxigênio, nitrogênio e enxofre, a textura do cabelo se dá pelas diferentes porcentagens desses elementos. Todo cabelo é feito do mesmo material básico: proteína. Essa proteína é chamada de queratina. A queratina se apresenta sob diferentes formas, no que diz respeito ao tratamento do cabelo, a mais importante, a cutícula. Esta cutícula é formada de vários revestimentos de células denominadas escamas. 




Entenda melhor cada camada do seu fio de cabelo:

Cutícula
Camada externa do cabelo, ela proporciona proteção, flexibilidade, força e brilho.

Córtex
Camada intermediária do cabelo, determina sua coloração.

Medula
Camada central do cabelo.

Queratina
Composta por cadeias de aminoácidos, unidos entre si por vários tipos de correntes peptídicas.

Couro cabeludo
Pele que reveste o crânio, onde está o cabelo, é a base da vida, solo e nutriente dos fios.

Epiderme
A epiderme possui um revestimento superior chamado revestimento córneo, formado pela superposição de células mortas. Ele protege os revestimentos profundos da pele e penetra no interior da derme para formar o invólucro externo do folículo piloso. Não há capilares sanguíneos, e sim células que se renovam a cada 30 ou 45 dias.

Folículo piloso
Parte interna em forma de bolsa. É no folículo piloso que o cabelo toma forma. É irrigado por numerosos capilares sanguíneos, principalmente em sua base onde está a papila dérmica – local onde é gerado o cabelo.

Glândulas sebáceas
Estão unidas ao folículo piloso. Produz o sebo que protege o couro cabeludo.

Fonte: http://www.cabeloebeleza.info