sexta-feira, 31 de maio de 2013

Qual é o seu estilo de cabelo?




Os cabelos sempre se constituíram como um perfeito adorno para nossos rostos.
O cabelo significava, historicamente, para a mulher, símbolo de sedução e para o homem, demonstração de força. Isto pode ser verificado na história da humanidade e na mitologia grega.
Contudo, enquanto os cabelos estiveram associados à ideia de beleza e força, a calvície ficou ligada ao conceito de sabedoria. Sendo assim, os sacerdotes egípcios tinham a cabeça raspada como símbolo de desapego, na França, o Rei Sol Luiz XIV usava diariamente uma peruca para cobrir sua cabeça.

Atualmente, o conceito de força e status social, conferidos pelo cabelo, já não se aplicam mais, contudo o cabelo continua sendo importante para a beleza e a sedução.



Nos anos 40 aos anos 70 os penteados eram comportados e os chapéus, turbantes e outros acessórios fizeram a cabeça de homens e mulheres.




Nas décadas de 70 e 80 os cabelos passaram a ser usados de forma mais ousada e os estilos hippie, punk, black Power e as cores deram lugar ao estilo clássico dos anos anteriores.


Atualmente as modificações a cerca da moda são extremamente rápidas, influenciando também nos cortes de cabelo e penteado em que as tendências são acessíveis a um maior número de pessoas e em que a aparência continua sendo muito valorizada.


A linha Seed foi criada por pessoas que amam cabelos, nossos produtos são desenvolvidos após pesquisas de comportamento e preferência dos consumidores buscando sempre estar atendendo seus desejos e necessidades.












sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quer ter cabelos coloridos? Então siga o passo a passo



Os cabelos coloridos fazem a cabeça de muita gente, essa moda surgiu nos 70 e continua conquistando adeptos até os dias atuais.

Algumas cantoras e atrizes famosas como Lady Gaga e Rihanna costumam pintar os cabelos e fazem muito sucesso.


Acompanhe abaixo um passo a passo para mudar o visual e inovar com mechas coloridas e atraentes. 
Passo 1
Dividida o cabelo em cinco partes, frontal de orelha a orelha, nuca alta, nuca baixa e laterais.
 Passo 2
Aplique na região da nuca alta, uma parte de pó descolorante para uma parte e meia de Oxidante 30 volumes. Deixe agir por alguns minutos até que a altura do tom chegue ao número 10.
Passo 3
Inicie a coloração aplicando a tinta escolhida no tom desejado e siga o tempo de pausa recomendado pelo fabricante.
Passo 4
Proceda a lavagem com o shampoo Seed Nutrição e faça uma hidratação com a Nutrição Rápida, enxágue e finalize com o Creme sem enxague Nutritivo, aplique o Super 5 e seque.


Importante: Não deixe de fazer o teste de mechas para garantir que os fios estão saudáveis e vão resistir ao processo.
Siga os passos e fique linda!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cabelos assimétricos - a nova moda das atrizes




A assimetria está em alta e por isso depois de muito tempo usando cortes lineares os penteados e cortes com tamanhos diferentes estão agradando muito. Até o que era mais limitado como o “undercut” (cabelos raspados na lateral da cabeça) pode ser trabalhado de uma forma mais romântica. A moda é misturar a assimetria com o clássico para construir um cabelo com estilo e atitude de mulher romântica e atual.
Veja alguns exemplos:


Leticia Sabatela


É um cabelo assimétrico que tem um ar romântico, assim como a personagem. É um mix de romantismo com modernidade, mistura linhas inclinadas com arredondadas para não ser impactante.
Sophie Charlotte

Esse corte é muito versátil, tem a base do cabelo cortado igual e na parte superior dos fios, mais alongada, é cortado em triangular. Esse é o truque que dá a sensação de que, quando ela joga o cabelo para um dos lados, pareça menor e assimétrico.

 Isabelle Drummond








Esse corte é uma mistura de rebeldia com doçura. Cortes que mostram o maxilar criam uma imagem mais madura. Todos os cabelos que expõem muito essa área do rosto criam para a mulher uma imagem mais forte e firme. O interessante é o contraste da franja que dá um ar leve e suave ao rosto.

Aproveite a dica das atrizes e use a linha Seed para tratar seus cabelos e deixa-los lindos!












sexta-feira, 10 de maio de 2013

Grandes pecados capilares



Além de usar produtos desenvolvidoscom formulações seguras e eficazes, que passam por controle de qualidade de matérias primas e processos de produção, existem alguns cuidados que devem ser observados quando o assunto é cabelo.
São eles:
Agressão mecânica constante. A tração exagerada de penteados, prender os fios muito justos com elásticos e presilhas compromete a resistência do fio de cabelo;
Agressão térmica constante. O uso de secador, chapinha, baby-liss e outras fontes de calor remove a camada de proteção natural do fio de cabelo, tornando-o suscetível a quebra;

Agressão química constante. Tintura, descoloração, alisamento, relaxamento e todas as formas de desestruturação da matriz capilar comprometem as propriedades de resistência, maciez e brilho do fio de cabelo. Os processos de alisamento dos cabelos são baseados em sistemas oxidativo-redutores metálicos extremamente agressivos.




 


Uso de formol. Ao pranchar o cabelo ocorre a liberação de gases que comprometem seriamente mucosas, pulmões e brônquios do cliente e do profissional.
Ao cristalizar as pontes de hidrogênio, o formol impede que a umidade do ar faça o cabelo voltar à forma original. Funciona por um breve período, depois as consequências são quebra e/ou queda do fio.




Muito importante!
 
Qualquer tratamento alisante pode danificar o cabelo em maior ou menor grau. Para garantir a saúde dos fios é indispensável que recebam com freqüência formulações hidratantes e reestruturadoras para repor as substâncias perdidas durante o processo. Saiba sempre o que esta sendo colocado na sua cabeça, afinal o couro cabeludo é uma pele sensível e reativa.
Cuide bem de você! Use a linha Seed e fique com os cabelos lindos!








sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cachos lindos? Conheça a técnica



Conheça a técnica de aplicação para tirar maior proveito dos produtos e deixar seus cachos lindos. O processo para dar mais volume e definir os cachos, deixa as madeixas mais firmes e prolonga o resultado por até cinco dias.

Acompanhe passo a passo:

Passo 1: Após a lavagem, separe os fios em cinco ou seis partes diferentes e prenda com clipes;
Passo 2: Desfaça a primeira mecha e aplique o Defrizante Suprema. A quantidade pode ser do tamanho de uma moeda na palma da mão.



Passo 3: Segure a mecha nas pontas e vá passando o creme como se os dedos fossem um pente. Comece da raiz.
Passo 4: Amasse as pontas, levantando os cabelos para dar volume.
Passo 5: Repita o processo até a última mecha.
Passo 6: Deixe secar naturalmente. Aos poucos, o cabelo vai ganhando volume e definição e seus cachos vão ficar lindos de dar inveja. Use e surpreenda-se!