sexta-feira, 22 de março de 2013

Por que os aminoácidos são importantes nos tratamentos capilares?


Os cabelos têm 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.
Nem todos os aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os aminoácidos podem ser fundamentais.

Muitos problemas de queda de cabelo também são amenizados  com o uso de aminoácidos e a sua reposição é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda.

Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.


A continuidade do uso permite resultados mais consistentes, isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partir do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.

Aminoácidos = Cabelos mais fortes



São aminoácidos presentes nos cabelos: Arginina, Alanina, Ácido Glutâmico, Ácido Aspártico, Glicina, Prolina, Serina e Creatina.

Além dos cosméticos os alimentos ricos em proteínas são boas fontes de aminoácidos.  
Carnes Magras de Gado Bovino (compatível com um bife médio – 100g)
Peixes (preferencialmente os de água fria – Salmão, bacalhau, sardinha, atum)
Frango (preferencialmente o peito de frango)
Ovos (no máximo 2 por semana)
Leite (pelo menos 1 copo ao dia)
Laticínios (queijo brancos, iogurte, coalhada)
Grãos (feijão, lentilha, ervilha)

A linha Nutrição da Seed contem em sua formulação os 9 aminoácidos essenciais para a saúde dos cabelo, além de Queratina, Bioceramidas e Filtro Solar.





sexta-feira, 15 de março de 2013

Tendências para os cabelos do outono/inverno 2013


Segundo o hairstylist Rodrigo Cintra a temporada outono / inverno 2013 virá com tons mais quentes, como cobre, mel, chocolate, vermelho e marrom acobreado.
“Minha aposta é de um cabelo com um fundo de coloração achocolatado marrom médio, com alguns fios de luzes para dar um tom sobre tom. Também é um bom momento para quem adora cabelos avermelhados”. Comenta o hairstylist.



Repare nas belas madeixas da atriz Giovanna Antonelli. Ela está com um tom marrom de fundo com algumas luzes acobreadas.

A estação pedirá uma coloração sem muitos contrastes, principalmente na raiz. Se quiser um pouco de colorido, a dica são mechas na cor mel. Elas podem vir a partir do meio e correr para as pontas. As loiras devem evitar tons muito amarelados e partir para uma coloração mais fria: um loiro puxado mais para o branco.



Outra opção para quem gosta de mudar seria fazer luzes com duas tonalidades, tendência deste verão, que chega no próximo inverno com muita força também. Uma camada você faz clara e a outra um mel dourado. O bacana é intercalar essas duas tonalidades.




Quanto ao corte, um comprimento abaixo do ombro, todo em camadas e com um franjão mais leve é o cabelo do momento.

Gostou das dicas? Então aproveite a inverno pra mudar o visual.


sexta-feira, 8 de março de 2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

Conheça os benefícios do D-Pantenol para os cabelos


Existe uma infinidade de ativos para os cabelos, mas como identificar os benefícios desses ativos para os fios?
A proposta da linha Seed é de afinidade capilar, ou seja, os ativos utilizados nos produtos tem similaridade com composição química do fio de cabelo, o que aumenta o desempenho e melhora o resultado do tratamento.
Hoje vamos conhecer o D- Pantenol, também conhecido como Pró-vitamina B5.


O D-PANTENOL, ou pró-vitamina B5, é o precursor do ácido Pantotênico, uma vitamina importante na manutenção da saúde da nossa pele e cabelos, muito utilizada em produtos dermo-cosméticos. O D-PANTENOL é capaz de penetrar na pele, cabelos e unha humanos, onde é convertido em Ácido Pantotênico, imprescindível para o funcionamento normal dos tecidos epiteliais. Sua deficiência resulta em várias desordens fisiológicas e dermatológicas, como despigmentação e descamação.
Em produtos para os cabelos, D-PANTENOL proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho.
Ao contrário do que acontece com outros hidratantes utilizados em produtos para os cabelos, D-PANTENOL penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos. O uso contínuo proporciona resultados melhores e mais duradouros. A utilização de D-PANTENOL em produtos para os cabelos (shampoos, condicionadores, tônicos, etc) melhora o brilho, o toque, a flexibilidade e a resistência dos fios além de proteger dos danos mecânicos.

A linha Seed Equilíbrio possui D-Pantenol em sua formulação, combinado ao chá verde a queratina.

Seed, Afinidade Pura em Cosméticos.