sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alimentos fazem o cabelo crescer, devolvem o brilho e dão vida aos fios!



Cabelo é precioso, requer cuidado e uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes além de investimento em produtos de qualidade.
Os fios crescem geralmente 1 cm por mês e alguns ingredientes além de estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios.
Ativos como o manganês, ácidos graxos e o ômega 6  dão uma força nesse processo e são encontrados na semente de linhaça, cereais integrais, nozes, cenoura e abacaxi.


Já para os cabelos secos e quebradiços a dica é consumir alimentos com alto teor de iodo, vitaminas A e C, proteínas e zinco, encontrados no leite, queijo, amendoim, frango, frutos do mar, carnes vermelhas sem gordura e frutas cítricas como o limão e a laranja.

Cabelos com queda precisam de cálcio, zinco, selênio e proteínas. Cereais integrais, gema de ovo, verduras, tomate e derivados do leite são ricos nesses itens, o fígado também deve ser ingerido uma vez por semana.

Fios muito finos e sem brilho necessitam de alimentação rica em zinco e proteínas, encontrados no germe de trigo, peixe, fígado, frango e nas carnes magras.
Importante:
  • Cortar as pontas de 3 em 3 meses;
  • Usar produtos para o seu tipo de cabelo;
  • Aplicar o condicionador após o uso do shampoo para neutralizar as cargas negativas;
  • Fazer hidratações pelo menos de 15 em 15 dias;
  • Aplicar protetor térmico antes do uso de secador e chapinha;
  • Quando for a praia ou clube usar um creme com protetor solar quaternizado, esse filtro não sai na água e protege dos raios nocivos do sol.

Aproveite as dicas e conte com a Seed  - afinidade pura em cosméticos!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Operação verão: hidratação para cabelos oleosos

Para quem já está voltando de férias e deixando para trás o sal, o sol, o cloro e outros agentes que podem danificar os fios, hoje vamos colocar dicas de como hidratar o cabelo oleoso. O fato de o cabelo oleoso produzir muito mais sebo não significa que a fibra capilar esteja retendo uma quantidade de água suficiente para manter o fio hidratado - e por isso é muito importante hidratar.

O cuidado com os cabelos oleosos começa na limpeza. Escolha um xampu suave - como o da linha Equilíbrio da Seed - para esse tipo específico de fio, não lave a cabeça com água quente - o calor estimula a produção de óleo pelas glândulas sebáceas - e evite fazer massagens no couro cabeludo enquanto lava.

Na hora de hidratar, escolha também uma máscara de nutrição leve. Lave os fios e não use condicionador antes de hidratar. Aplique no comprimento dos fios - nunca na próximo a raiz - e deixe agir por pouco tempo: 10 minutos é o suficiente! Refaça a hidratação dentro de 40 dias.

Dicas da Seed
* Não escove muito o cabelo, para evitar o aumento da produção de sebo e também para evitar que o óleo se espalhe, deixando os fios pesados e com aspecto de sujo.
* Procure usar as madeixas mais soltas, sem amarrar ou abafar, com chapéus ou boinas.
* Não passe as mãos nos cabelos de forma recorrente. A palma da mão contem sal e outros resquícios que podem ajudar a aumentar a oleosidade. 

No próximo post, confira dicas de hidratação da Seed para cabelos afro. Gostou das dicas? Então comente no blog ou siga a Seed no Facebook e Twitter.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Operação verão: prepare já seu kit!

Passadas as festas de fim de ano e chegada a hora de viajar, o ideal é investir em um belo kit pré-verão para os cabelos, seja para quem vai curtir a piscina, o mar ou as montanhas.

1. Antes de viajar, marque um horário com seu cabeleireiro e faça uma hidratação profunda para deixar os fios mais fortes. Assim, os agentes externos não vão danificar tanto seus cabelos como pode acontecer se o cabelo estiver enfraquecido.

2. Adquira shampoo e condicionador específicos para seus cabelos. De preferência, escolha produtos com poderes nutritivos, sem sal, como a linha Suprema Seed, que hidratam bastante os fios. 

3. Compre boa máscara de hidratação, que você pode usar antes e depois de sair do mar, da piscina ou de uma longa caminhada, onde seus fios ficaram expostos aos vento e ao sol. A Seed dá a dica da máscara Suprema, que possui queratina - componente que devolve a umidade aos fios. O ideal é hidratar o cabelo semanalmente, para ir administrando os danos. E uma dica: se tiver acesso à sauna, aproveite: aplique a máscara e use o vapor da sauna para abrir as cutículas, o que faz com o que o produto penetre mais facilmente nos fios.

4. Sempre que possível, proteja os fios: use e abuse de chapéus, lenços e bandanas. Se tiver acesso aos produtos feitos com tecido que possuem proteção solar, não abra mão de comprar um para proteger suas madeixas.

5. Não abra mão de um produto finalizador que contenha filtro solar, como o Defrizante da Linha Suprema Seed, que ajuda a controlar os fios, reduzindo o frizz e o volume.

6. Ao final das suas férias, retorne ao salão e dê uma geral: corte as pontas e faça uma hidratação profunda para recuperar a saúde, o brilho e o balanço dos fios. Se você tiver seguido uma rotina de cuidados pré-férias, com duas hidratações, seus cabelos estarão novos em folha!

Agora é se preparar e curtir as férias, sem deixar de ter cabelos lindos e saudáveis! 

Gostou das dicas? Então comente no blog ou siga a Seed no Facebook e Twitter.