quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Faça o bem para seu cabelo: durma!

Você já deve ter escutado a expressão “o sono da beleza”. É aquele soninho gostoso, aquela noite bem dormida que reflete, no dia seguinte, em um rosto com uma pele mais luminosa, sem olheiras, com mais viço. 

Se ilude quem acha que o sono só faz bem para a pele e para o corpo. Uma boa noite de sono é excelente para o cabelo e as noites mal dormidas impactam negativamente na saúde dos fios - é neste período que as células se recuperam de efeitos externos como sol, vento, calor, poluição, sem falar no stress, na ansiedade, na correria do dia a dia. Poucas horas de descanso, insônia e outros distúrbios do sono podem provocar enfraquecimento das madeixas, deixando os fios finos e resultando até mesmo a queda de cabelo. 


É bom ficar atenta ao descanso noturno, especialmente no final do ano, quando é muito comum perder noites de sono devido aos inúmeros compromissos sociais - festas, formaturas, Natal, Réveillon  Isso porque é durante a noite que nosso corpo recupera a energia perdida, regula os hormônios e absorve nutrientes que chegam às partes do corpo e, claro, também aos cabelos. A região do couro cabeludo fica mais irrigada e os fios  propensos, inclusive, a receberem tratamentos noturnos - aproveite para passar um óleo nutritivo antes de dormir se as madeixas estiverem ressecadas. Sem contar que é à noite que os fios se fortalecem para crescer.


Para garantir uma boa noite de sono e fios brilhantes, hidratados e mais fortes, siga algumas dicas da Seed:  vá para a cama sempre por volta do mesmo horário e tene dormir por cerca de 8 horas; não tome muito líquido antes de deitar, para você não picar o sono durante a noite; escolha um colchão confortável e um travesseiro adequado para sua coluna; deite em um local tranquilo e procure relaxar. 


Gostou das dicas? Então comente, envie sugestões ou críticas, aqui no blog e siga a Seed no Facebook ou Twitter.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Escolha já seu penteado para o fim do ano!

Queridas leitoras e seguidoras da Seed: demos uma paradinha para repensarmos as pautas, mas já normalizamos as postagens. E pra retomar em grande estilo, escolhemos os penteados mais cotados para ajudarem você a arrasar no fim de ano.

Natal e Reveillon pedem penteados especiais, que combinem com a maquiagem e o look da virada. Escolhemos os mais cotados para as festas em questão:

Cabelos soltos: combinam com festas despojadas, ao ar livre, como em uma praia ou à beira da piscina, e também em encontros informais com a família. Deixe as madeixas naturalmente soltas, modelando apenas para dar um ar de "desarrumado chique". Alguns detalhes fazem a diferença, como o uso de uma tiara ou uma trancinha escondida entre os fios.

Cabelos presos: estão em alta os rabos de cavalo, coques e  as tranças, que fizeram a cabeça das mulheres em 2012. Fios presos combinam com um visual mais arrumado e você pode usar e abusar deles se o Natal ou Reveillon estiver acontecendo em ambientes sofisticados, que requerem mais glamour e requinte - geralmente em festas fechadas ou em casa de amigos ou parentes mais formais.

De qualquer maneira, use e abuse dos adereços. Tanto soltos, como presos, os penteados do fim de ano cairão muito bem com acessórios especialmente dourados.

Gostou das dicas da Seed? Então mande a sua sugestão e nos sigs pelo Twitter ou Facebook.