terça-feira, 27 de novembro de 2012

Queda de cabelos: o que fazer?

Um dos principais indicadores de que estamos com o corpo em equilíbrio é a saúde dos nossos cabelos. Quando os fios estão brilhantes e fortes, é porque estamos bem e, ao contrário, quando estão fracos e quebradiços apontam que algo está errado. Outro indicador de que algo não está bem é a queda de cabelos: você pode estar com algum problema físico - que se manisfesta por meio da queda dos fios - ou simplesmente não está tomando os cuidados necessários para manter suas madeixas saudáveis e volumosas.

Confira algumas dicas da Seed sobre o que fazer quando os cabelos começam a cair:

1. Consulte um médico dermatologista: a primeira coisa a se fazer é consultar um especialista que vai pedir diversos exames e avaliar sua saúde. Distúrbios hormonais, questões genéticas, como a pré-disposição à queda, com casos de calvície feminina e masculina na família, anemia e falta de vitaminas podem provocar a queda. Com o diagnóstico em mãos, o médico saberá orientar o que é melhor para você e, consequentemente, para a saúde dos seus fios.

2. Equilibre sua alimentação:  A Seed já deu a dica de que uma alimentação rica em proteínas, cálcio e fibras pode aumentar a força dos fios. Procure comer de 3 em 3 horas, mastigar bastante e ingerir alimentos diversificados. A hidratação é fundamental, por isso tome muito líquido.

3. Combata o stress: relaxe! Procure ter uma boa noite de sono, com pelo menos 8 horas de descanso. Insira alguns hábitos saudáveis como praticar exercício físico pelo menos 3 vezes por semana, deitar mais cedo à noite e controlar a respiração. Em situações de stress, como o congestionamento no trânsito, ligue o rádio e curta o momento. Adote uma vida mais light.

E em relação aos cabelos, como proceder?

- Escove os fios todos os dias, de preferência à noite, para estimular a circulação no couro cabeludo;
- Não durma com os cabelos presos ou molhados. Lave a cabeça de dia, nunca com água quente, e deixe os fios secarem naturalmente sem utilização do secador.
- Dê um descanso para os fios e pare um pouco com a aplicação de tinturas e outras químicas, deixando de lado também a escova com chapinha - que retira toda a umidade do fio. Passe hidratar o cabelo semanalmente.
- Compre produtos de boa qualidade e que sejam específicos para seu tipo de cabelo.
- Abandone a escova temporariamente e use pentes de cerdas largas.
- Procure um profissional de confiança, que conhece seus hábitos e seu cabelo, para que ele te oriente na adoção de cuidados específicos para seu caso.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nova linha Seed Argan em breve nas prateleiras!

Em breve os clientes e fãs da Seed Cosmética poderão experimentar quatro novos produtos da marca. Já serão disponibilizados nos principais pontos de venda a nova linha Seed Argan, com xampu, máscara, óleo de argan e a ampola Power Argan.

Todos os produtos da nova linha tem em sua formulação o óleo ou manteiga de argan, e o Blend Mediterrâneo, um complexo nutritivo composto por óleos de cálamo, canela, oliva e mirra, rico em em resinas, ácidos graxos, tocoferóis e ômega 6 e 9, cuja função é nutrir e reparar os fios.

O Diretor Comercial da Seed, Ronaldo Riccio, explica que a linha foi criada com o intuito de oferecer aos clientes uma gama de produtos com um alto poder de hidratação, pois possui agentes doadores de brilho e emoliência, que dão mais suavidade aos fios. "E como nossos clientes adoram as ampolas da Seed, investimos também na Power Argan, que oferece hidratação instantânea", completa Ronaldo.

Se quiser obter mais informações sobre a nova linha Seed Argan, você pode entrar em contato pelo telefone 31.3377.8181 ou mandar um e-mail para comercial1@alvacosméticos.com.br. Confira os pontos de venda da Seed em nosso site.