quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sem franja na novela das oito!

Em menos de uma semana no ar, Salve Jorge, a nova novela das 20h da Globo, já diz ao que veio em termos de moda na cabeça das famosas. Podemos perceber novas cores e texturas, com pontas claras e tons puxados para o mel nos cabelos de quase todas as personagens importantes da trama.

Em compensação, nada de franja! Todas as celebridades aparecem com o comprimento mediano da franja, dando movimento e criando uma harmonização com os cachos que também apareceram com força total.

Confira o corte de algumas atrizes que a Seed escolheu e que vão virar moda nos salões de beleza:

- Nanda Costa - a protagonista da trama tem um look escovado e dá o tom de muitas das personagens que também moram na favela, como Dira Paes (Lucimar), Bruna Marquezine (Lurdinha), Roberta Rodrigues (Vanúbia) e Luci Ramos (Sheila).

- Claudia Raia - o corte dá um ar sofisticado e elegante para essa empresária de "fachada". Mais lisos em sua extensão, os fios estão em perfeita harmonia com a franja média.

- Giovanna Antonelli - a franja mediana ondulada dá o toque feminino ao cabelo longo e ondulado, resultado de um megahair, e à personagem que equilibra feminilidade e poder.

- Flávia Alessandra - ainda mais loira, a franja mediana dá um balanço aos fios mais retos na altura do ombro.

Já identificou a sua personagem e o seu corte de cabelo favorito? Então arrisque-se porque os cortes estarão em alta nos próximos meses, enquanto a novela ocupar o horário nobre da TV.

domingo, 21 de outubro de 2012

Já escolheu a ampola ideal para seus cabelos?

Para quem já conhece nossos produtos -  e também para quem ainda vai experimentar - a Seed Cosmética oferece duas ampolas fantásticas para deixar os cabelos ainda mais bonitos e sedosos.

Uma delas é a Ultra Repair Color, que tem dois ativos principais: Lumini System e oligominerais, que formam um complexo de retexturização capilar. "Clientes que procuram dar mais vitalidade para os cabelos coloridos podem usar e abusar da Ultra Repair Color, que foi desenvolvida especialmente para proporcionar um brilho tridimensional aos fios", afirma Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Seed Cosmética. Essa ampola "possui ação antioxidante e prolonga a cor dos fios deixando-os sedosos", completa.

Já a Ultra Repair da Seed, composta por Luna Matrix e oligominerais, é um fluido repositor de massa que regenera a estrutura capilar prejudicada por processos químicos. "Esta ampola é indicada principalmente para quem tem cabelos danificados, pois proporciona mais vida e brilho deixando-os saudáveis", ratifica Daniela.

E você? Já escolheu a sua ampola da Seed Cosmética? Confira nossos pontos de venda e experimente em seus cabelos!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como manter o brilho nos cabelos vermelhos

Naturais ou tingidos, os cabelos ruivos demandam muito mais cuidado do que os cabelos de outras tonalidades. Algumas dicas são fundamentais para manter a cor viva nos cabelos, especialmente com a chegada do verão. A Seed selecionou algumas para você:

- Escolha uma dupla de xampu e condicionador para cabelos vermelhos. Os produtos específicos para este tipo de cor são formulados para avivarem a tonalidade e para, no caso dos cabelos tingidos, fazerem com que o vermelho dure mais tempo.

- Ao entrar no mar ou na piscina, use um creme ou loção protetora para os fios com filtro solar. Tanto o cloro, como o sal, o sol e o vento colaboram para deixar a cor mais fosca e no caso da tintura, para fazer com que os fios desbotem mais facilmente.

- O uso de produtos que prolongam a cor é muito importante, mas se você for ruiva artificial e o tom desbotar, é melhor retocar com um banho de brilho do que pintar o cabelo todo. Falando em tintura, as ruivas não naturais devem pintar os cabelos no salão. O vermelho é uma cor que mancha e se aplicada por uma pessoa que não tem experiência em tintura, o resultado pode ficar comprometido, com os fios manchados.

- As ruivas não devem abrir mão de um bom serum selador, especialmente quando forem usar o secador. Escolha um produto com filtro solar.

Gostou das dicas? Fique de olho porque a Seed tem sempre uma dica bacana para você!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cabelos do Emmy Awards

Todo ano, o Emmy Awards - que premia atores e atrizes da televisão e cinema americano - faz aflorar a beleza das celebridades de nossas séries favoritas e, de carona, acaba dando as dicas do que está em alta no hemisfério norte. No "tapete vermelho" circulam as mais descoladas - e às vezes não tão bacanas assim - atrizes, revelando as últimas tendências de roupas, make e, especialmente, cabelos. Veja alguns looks escolhidos pela Seed:

- cabelo curtinho com gel: os curtos são uma ótima opção para o verão e a atriz Ginnifer Goodwin, da série Once upon a time, optou por uma versão chique e retrô, com gel e bem penteado para o lado.

- soltos com cachos nas pontas: Sofia Vergara, de Modern Family, arrasa de todas as formas! Contrariando aqueles que dizem que no tapete vermelho usar cabelo solto é muito arriscado, para ela ficou simplesmente fenomenal. Os cachos seguem firmes nas cabeças mais bacanas, a cor castanha está na moda e pontas claras nunca perdem o charme.

- cabelo diva-retrô: Joan Harris, de Mad Men, é uma pin up, praticamente. O vermelho não é bem a cor da estação, mas bem cuidado e luminoso como o dela é de dar inveja (o detalhe é que Joan é naturalmente loira)! O penteado com cachos marcados no estilo retrô dá um toque de glamour e sofisticação.

Gostou dos looks? Então experimente nos seus cabelos e arrase com as dicas da Seed!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cabelos 2013: confira os penteados mais cotados para o próximo verão!

O verão está batendo na porta e as principais passarelas do Brasil e do mundo já ditaram a moda dos penteados para a estação que vai inaugurar 2013. Confira abaixo os penteados que a Seed escolheu e que prometem ser o hit do momento e veja qual mais combina com suas madeixas:

1. o cabelo liso para trás da orelha, dando um ar de "arrumadinho", chegou com tudo nas passarelas e compôs boa parte dos visuais nos desfiles do verão/ 2013. não importa se o cabelo estiver liso de chapinha ou com efeito molhado, resultado alcançado com a aplicação de muito spray e gel, o fato é que o liso conquistou o mercado e permanece pelos próximos meses.

2. pegando a onda dos penteados molhados, o liso molhado de praia foi hit da estação durante anos e continua. O cabelo com cara de quem acabou de sair do mar ou da piscina não pode faltar no verão. Liso na parte superior e com efeito despenteado nas pontas (um bom gel pode proporcionar esse look desarrumado), o look aparece este ano um pouco mais armado na frente, dando mais volume no topete.

3. quem diria que um hit dos anos 80/90 voltariam com força total? O cabelo frisado nas pontas e completamente liso na parte superior apareceu nos desfiles como uma aposta certeira para quem gosta de um look diferente - confira acima o look da modelo Juliana Jabour, em um dos desfiles do São Paulo Fashion Week. 

4. dica da Seed, seguindo um pouco a moda do frisado, o cabelo puxado e fixado com gel na frente, e seco e amassado nas pontas presas atrás - dando o efeito de um rabo de cavalo desarrumado - também apareceu como uma opção de look mais descontraído para o verão - em contraponto com o cabelo mais arrumado que falamos acima.

5. outro penteado para a estação pega carona nos anos 40, com a moda dos topetes e visual pin-up: cachos marcados darão ares de Marilyn Monroe às madeixas, tendo sido eleito como a escolha perfeita para as noites de verão.

6. para as mais tradicionais, os coques seguem em alta, assim como as tranças, que desde o inverno 2012 estão em alta nas cabeças brasileiras. Para as mais ousadas, ainda é possível usar as diversas variações de tranças como a embutida, espinha de peixe, lateral, tipo holandesa e até mesmo presas em um rabo de cavalo.

E então? Qual será sua pedida para o próximo verão? Agora é escolher o penteado preferido, usar e abusar.