terça-feira, 31 de julho de 2012

Promoção: concorra a um Serum Reparador da Seed!

O que o Serum Reparador da Seed faz por seus cabelos? Responda à pergunta e concorra um serum da Seed Cosmética! Basta enviar a frase aqui no blog, ou responder no Facebook ou Twitter para concorrer. A promoção dura um mês e a ganhadora (ou ganhador) será escolhida no dia 01 de setembro.

E agora, falando sério: o que o Serum Reparador da Seed pode fazer pelos seus fios? O serum é um excelente finalizador, que ajuda a prolongar a escova, a preparar o cabelo para a modelagem antes de um penteado e, antes de mais nada, é um poderoso doador de brilho, que sela as pontas duplas e tem ação anti-frizz.

O Serum Reparador da Seed tem ainda um plus. "Por ter em sua composição silicone e filtro solar, o Serum Reparador protege os fios de agentes externos nocivos, como o sol e a poluição", afima Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Seed Cosmética.

Então agora é participar da promoção e ganhar seu Serum Reparador da Seed! Não deixe de mandar sua dica especial até o fim de agosto. Participe!

sábado, 14 de julho de 2012

Confira as tendências de cores para o verão 2013

Nem bem o inverno chegou ao fim e as cores que estarão em alta nos cabelos na próxima estação já estão praticamente definidas. Acompanhando as tendências de moda e maquiagem para o verão 2013, as indústrias de cosméticos estão investindo bastante em um paleta de tons para atender todos os tipos de gostos e estilos.

A estação da luz e do calor pede, acima de tudo, colorações loiras. O dono da bola é o loiro platinado, do qual derivam outras variações de tons como o loiro amanteigado, o loiro dourado e o loiro bege. A tendência das mechas californianas também permanece no verão 2013, pedindo raízes escuras e pontas mais iluminadas.

Os tons avermelhados como o cobre e o acaju saem de cena dando espaço para cabelos escuros, como o castanho e suas variações de cor, e o preto brilhante, que estarão em voga da maneira mais natural possível.

Com essas dicas na manga, agora é hora de hidratar os cabelos. Uma boa indicação é usar os produtos da linha Suprema da Seed Cosmética, em espacial a Hidratação Suprema, e preparar os fios para receberem eventuais mudanças para seu look no verão.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O efeito dos finalizadores no penteado da estação


O rabo de cavalo é o penteado que dominou as passarelas e chegou com força total para compor o visual das mulheres neste inverno. Nessa estação vale usar o rabo de cavalo baixo, na altura da nuca e que, com pequenas variações, pode gerar resultados bastante diferentes.

Liso e comportado, feito com o gel que dá um look molhado, ou com mechas mais soltas, o rabo de cavalo pode ser feito com o cabelo todo para trás ou preso de lado. O importante é que esteja bem dividido, com risca marcada na altura da têmpora.

Para um melhor resultado, o ideal é o uso de um bom finalizador antes de fazer o penteado. Para quem não sabe, os finalizadores servem para dar um acabamento final aos cabelo e tem múltiplas funções: alguns dão brilho, outros fixam os fios, existem os anti-frizz, os serum que servem para unir as pontas, entre outros.

Antes de fazer o rabo de cavalo, o ideal é fazer uma escova e deixar o cabelo bem liso. “Na Seed temos o Super 5 Pré-Escova, um complexo multifuncional não-oleoso, com filtro solar, que além de dar mais brilho, ajuda a manter o efeito liso das mechas por mais tempo”, afirma a química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Seed Cosmética, Daniela Maia.

Já para o penteado com mechas soltas, Daniela indica o Serum Reparador da Seed. “Com filtro solar e silicone, este serum repara as pontas, é anti-frizz e ainda promove brilho aos fios”, completa.

Com os finalizadores certos em mãos, é hora de usar e abusar do rabo de cavalo. Tanto de dia, como para a noite, o penteado fica bem em todos os tipos de cabelo.